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 Vila Maçã

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MensagemAssunto: Vila Maçã    Dom Dez 09, 2018 4:23 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Simples vila agrícola, são poucos habitantes e poucos estabelecimentos. A maioria das pessoas tem pequenas plantações.

A vila conta com uma rua principal com algumas poucas casas e construções, e ruas adjacentes onde estão as casas dos habitantes. Da entrada da  vila já é possível ver o fim.

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sex Dez 28, 2018 9:43 pm

Algumas horas passam até que o antídoto fica pronto, a velha pega o frasco e dá na boca do anão - que a esse ponto já estava inconsciente. Com mais ou menos 20 minutos, o antídoto faz efeito e Yoris começa a se recuperar, a febre passa e ele para de suar.

Infelizmente para o anão, ele ainda precisaria de tempo de descanso para se recuperar da condição - talvez algumas semanas - o que torna inviável que ele acompanhe o grupo. Então os aldeões decidem abrigar Yoris por mais tempo, eles apenas tinha cruzado com o anão e apenas isso, nem sequer chegou a fazer parte do grupo.

Eles também percebem que Zeras, o elfo ladrão, não estava mais lá. Os aldeões dizem que nem o viram partir, mas sabendo que se tratava de alguém procurado e com passado sombrio, concluem que o elfo fugiu da vila nesse tempo em que ficaram. O por que? Ninguém sabe.
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Enquanto todos descansam, a velha se aproxima de Zahid.

- Trouxe as flores meu jovem?

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Zahid Kumar

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sex Dez 28, 2018 9:52 pm

O mago retira cuidadosamente as flores, mostrando para a alquimista.

- Aqui estão.
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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sex Dez 28, 2018 10:14 pm

- Como prometido, vou ensinar o que aprendi. Não fui a nenhuma escola, só tenho o conhecimento que foi passado por minha mãe.

Ela abre um livro com gravuras de ingredientes e vidrarias. Parecia um livro de receita, pequeno e antigo, dava pra ver que havia pouca variedade, e todas as poções eram básicas.

- Para fazer poções líquidas, vai precisar de ingredientes e álcool, além de vidraria e fogo. Cada ingrediente é diferente, eles contém os princípios ativos que devem ser diluídos em álcool, o aquecimento correto é que define se a poção vai se formar ou não. Tome cuidado com a temperatura.

- A dificuldade é apenas encontrar qual princípio ativo resulta na poção desejada. Então ou você aprende uma receita pronta, ou mistura ingredientes aleatórios e vê no que dá...o que não é recomendado.

Ela explica com mais detalhes os procedimentos técnicos, e então vem para a parte interessante. Zahid já tinha conhecimento de como fazer, mesmo antes das instruções, mas ainda não tinha as receitas para fazer poções, vindo do deserto ele desconhece muitas coisas dessa parte do continente.

- Vou te ensinar a fazer antídotos e uma poção de saúde. São simples, mas úteis. A poção de saúde acelera a regeneração do corpo por um tempo, é útil em casos de emergência, mas não vai recuperar ferimentos graves demais. Não tome muito, em excesso pode causar efeitos colaterais.

Para criar antídoto de venenos NATURAIS - como encontrados em plantas e monstros - Zahid precisa de uma dose do mesmo veneno. Cada dose de veneno cria uma dose de antídoto, então se precisar de duas doses de antídoto, vai precisar de duas doses de veneno, em efeitos práticos 1 dose = 1 frasco.

Para criar a poção de saúde, vai precisar dos ativos Rebis e Ether. Que podem ser encontrados em plantas e partes de monstros, alguém com perícia alquimia vai saber. (Mais detalhes no tópico de criação de itens)
A alquimista usa a flor que Zahid trouxe, mistura com outra coisa e faz o procedimento até chegar em um líquido claro meio azulado, prontamente ela coloca em um frasco e entrega.

- Essa é a poção de saúde. Tome cuidado, agora que já ensinei a fazer, vai conseguir fazer facilmente. Mas sem os instrumentos corretos não vai dar certo, então tome isso.

A velha entrega a Zahid uma bolsa de couro e um kit de alquimia. A bolsa de couro serve para guardar frascos e ingredientes que ele achar pelo caminho, a bolsa balanceia o peso então Zahid pode carregar muito mais coisas pequenas (que em teoria teriam peso zero) dentro da bolsa. Obviamente tem um limite de bom senso.

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sex Dez 28, 2018 10:22 pm

O grupo de aventureiros passa a noite, recebe o tratamento possível de feridas assim como alimento. Com o amanhecer é hora de seguir viagem, se arrumando para ir embora eles podem continuar sua expedição rumo ao norte, que é o trabalho principal.

Como destruíram o ninho de insectóides, não há mais perigos na estrada. E a próxima parada é uma grande cidade, eles chegariam lá depois de alguns dias de viagem, mas dessa vez sem surpresas no caminho.

Depois de alguns dias viajando, eles chegam aqui: http://daemonrpg.forumeiros.com/t293-entrada-da-cidade

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sex Dez 28, 2018 10:31 pm

Experiência

Zeras e Yoris viram NPC. Todos os outros ganham 5 de XP, indo pro lvl 2. Eles ganham:

1 ponto de aprimoramento
25 pontos de perícia
1 ponto de atributo
***Zahid e Love ganham 1 ponto de focus cada.

As outras coisas como pontos heroicos, mana e hp.
___________

Lembretes:

- Só pode adicionar +10% em uma perícia por nível.
- Arcos e bestas custam o dobro, então para colocar 5% o personagem gasta 10 pontos de perícia.

- Kahio e Linleel tem Arma Preferencial que dá +5% em arma por nível, já adicionei na ficha.

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Zahid Kumar

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sex Dez 28, 2018 11:05 pm

O mago agradece a alquimista, se curvando para ela e após seguia viagem.
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Wu Ming

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Pontos de Vida:
15/50  (15/50)
Pontos Heroicos: 6

MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sab Dez 29, 2018 2:49 pm

OFF: Ataque Multiplo 1
Filosofia +10%
Kung Fu +10%/+0%
Esquiva + 5%
CON +1
+5% em acrobacia do aprimoramento

Wu Ming preparava suas coisas em seu asno e então o puxava para fora da Vila se preparando para sair, estava com seus ferimentos tratados e pronta para seguir.

-Aquele elfo maluco sumiu, espero que não tenha levado nada meu.

Dizia ela avaliando o que restava na carga do asno.

-Vamos em frente, a missão ainda não acabou.
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Kahio

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Sab Dez 29, 2018 8:38 pm

OFF:

Escudo +10%

Arremesso+10

Montaria +5

FR+1

Aprimoramento guarda por enquanto.



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Linleel

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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    Dom Dez 30, 2018 12:55 pm

OFF:
10% Esquiva
10% Arco
5 Furtividade

+1 For

Aprimoramento: Guardar para Saque rápido.

On:

Depois de ttudo Lineel segue para finalizar a missão.
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MensagemAssunto: Re: Vila Maçã    

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