Medieval Daemon RPG

RPG Medieval, sistema Daemon
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Criação de Itens

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 4596
Data de inscrição : 28/09/2014

MensagemAssunto: Criação de Itens   Sab Dez 22, 2018 11:14 am

Personagens que possuam as perícias certas podem criar itens e objetos. Logicamente os objetos criados devem obrigatoriamente estar de acordo com a capacidade tecnológica do cenário. (Nesse caso, medieval fantástico com tecnologia limitada)

A criação do item depende dos materiais e dos produto final desejado, a raridade do material pode aumentar. Nem sempre um componente raro vai ser encontrado na loja local, alguns mais específicos talvez sejam encontrados em outros reinos ou até em criaturas nas áreas selvagens.

Lembrando que para criar um item é necessário ter estrutura para fazê-lo, um laboratório ou forja por exemplo. Em cidades, esses estabelecimentos podem ser alugados, ou até mesmo comprados com o dinheiro que o personagem adquira. Também é necessário tempo para preparação, que vai passar sempre em ON (dias dentro do jogo).

Geralmente, itens criados puramente por perícias não são considerados mágicos, salvo caso em que determinado material tenha propriedades mágicas.

_________________
texto = Ação e Narração
''texto'' = Pensamento
- texto  = Fala
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://neosoldiers.forumeiros.com
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 4596
Data de inscrição : 28/09/2014

MensagemAssunto: Re: Criação de Itens   Sab Dez 22, 2018 1:54 pm

Armeiro


Personagens com esta Perícia têm habilidades para construir e consertar armas, armaduras e escudos. Qualquer um destes, pode ser fabricado com esta Perícia, contanto que o Personagem tenha tempo e todos os materiais necessários. A tabela a seguir dá uma ideia do tempo necessário para se consertar armas brancas.

A Perícia Armeiro também pode ser usada para reconhecer e até mesmo avaliar uma arma (se for uma arma mágica, o Personagem saberá avaliá-la apenas como uma arma normal). Este tipo de Teste não requer tempo nem material.

Conta-se que os melhores ferreiros do mundo são capazes de realizar um trabalho tão vem feito, que suas criações tornam-se mais que meros utensílios. São consideradas obras primas:

- Arma obra-prima: Essas armas adicionam +10% de bônus às jogadas de ataque.

- Armadura/Escudo obra-prima: Esses itens bem feitos funcionam como suas versões normais, exceto que sua penalidade por armadura é diminuída em 1 (para DEX e AGI).

Esta tabela é apenas uma ideia geral para fabricar armas e armaduras metálicas. Itens de madeira levarão metade deste tempo, e apenas reparar danos geralmente levam apenas um terço do tempo apresentado. A obtenção de matéria prima fica por conta do Mestre e do Jogador.


Arma / Armadura Tempo de Construção
Adaga 5 dias
Espada Curta 20 dias
Espada Longa 30 dias
Espada de Duas Mãos 45 dias
Flechas 10 por dia
Lança 20 dias
Besta Pesada 20 dias
Armadura de Couro 50 dias
Armadura de Placas 60 dias
Armadura Completa 80 dias



Materiais Especiais: A maioria das armas e armadura é feita de ferro, bronze ou couro. Porém existem outros materiais, mais raros, que são conhecidos pela sua qualidade quando utilizados em equipamentos. Abaixo estão apenas metais ou ligas existentes no cenário, mas armas e armaduras ainda podem ser feitas com partes de monstros.

Metal Obsidiana: Encontrado em regiões vulcânicas (ativas ou não), é um minério resultado da mistura de metal com um pouco de rocha magmática fundidos em alta temperatura. Resultando em um minério duro, de cor preta porém um pouco pesado, sendo mais utilizado em armas pequenas ou cerimoniais.
Sua dureza torna o item muito resistente a choques e também a ação do tempo, um item de obsidiana não enferruja com o tempo e tem um dano maior de perfuração e corte.

Oricalco: Metal raro encontrado nas profundezas da terra, próximo a bolsões de magma. É muito difícil de ser trabalhado e requer instrumentos capazes de manter uma temperatura muito alta. O oricalco com características nobres, pouco reativo e não enferruja com o tempo, somando ao fato de ser leve, o que torna os itens feitos de oricalco especialmente mais fácies de se manusear.
Assim que é moldado e resfriado assume uma dureza muito elevada, se tornando praticamente indestrutível.

Lactolério: Trata-se de uma liga metálica feita a base de oricalco, feita apenas pelos anões. É o material mais raro que se tem conhecimento, apenas os mestres da casta dos anões ferreiros sabem como fazê-lo, e não revelam o segredo a ninguém, nunca. O Lactolério é ainda mais leve que o oricalco e cinco vezes mais duro, conta-se que um item de lactolério dura por milhares de anos, virtualmente indestrutível diz-se que uma arma de lactolério dura por milhares de anos sem desgaste.

_________________
texto = Ação e Narração
''texto'' = Pensamento
- texto  = Fala
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://neosoldiers.forumeiros.com
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 4596
Data de inscrição : 28/09/2014

MensagemAssunto: Re: Criação de Itens   Sex Dez 28, 2018 10:55 pm

Alquimista



O sistema Daemon oferece possibilidades incontáveis para criação de itens por alquimia, para simplificar e por praticidade, foi 'criada' uma regra especial baseada no RPG The Witcher:

Um personagem com a perícia Alquimia pode criar poções. Para isso ele precisa de três coisas: Ingredientes, Base e Instrumentos. As poções e unguentos seguem receitas que mostram quais ativos são necessários, um personagem com perícia Alquimia vai saber como utilizar.

Instrumentos: Vidrarias e fogo para manipular a substância. As vidrarias fazem parte do Kit de Alquimia.


Base: A maior parte do produto final, são fáceis de conseguir. Para poções é necessário álcool, tornando um líquido fácil de ser ingerido.


Ingredientes: São encontrados em áreas selvagens, como por exemplo plantas exóticas e cortes de monstros. Ingredientes simples como flores podem ser cultivadas ou até compradas em lojas.
Cada ingrediente tem princípios ativos, são eles: Ether, Vitrol, Rubedo, Nigredo, Rebis e Albedo.



Uma das formas de preparar um produto, seja ele poção, é adquirir a receita de uma poção já conhecida OU criar misturando ingredientes. Tenha em mente que criar uma poção nova com efeitos específicos requer muito estudo e testes.

_________________
texto = Ação e Narração
''texto'' = Pensamento
- texto  = Fala
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://neosoldiers.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Criação de Itens   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Criação de Itens
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras de Criação de Personagem
» Catálogo de Itens
» Regras para a Criação de sua Ficha de Personagem
» Escola Intercontinental de Criação Pokémon
» [Criação de Jutsus] Felipe Nara

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Medieval Daemon RPG :: Sistema :: Regras-
Ir para: