Daemon Medieval RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Principais Civilizações

Ir para baixo

Principais Civilizações Empty Principais Civilizações

Mensagem por Narrador Dom Nov 25, 2018 11:53 am

Resumo das principais regiões e povos, feito para inicialmente dar uma base para criação dos personagens e noção do ambiente onde se passa o RPG.



Reino de Dália


Uma das maiores civilizações, rivaliza em tamanho e importância com o Império Uzur. Seu território abrange os limites do norte (parte polar do continente), passando pelas florestas na parte central do reino e tem seu limite inferior traçado nas planícies, onde faz divisa com seu vizinho ao sul, o Império Uzur.
Apesar da existência de um rei, o poder é parcialmente descentralizado, uma vez que seu território é dividido entre outros nobres fora da família real. Cada nobre possui uma porção de terra com cidades, fortalezas e vilas menores sob seu domínio, esses nobres respondem ao rei, porém dentro de suas terras tem a liberdade de tomar medidas de governo próprias, o que torna as regiões de Dália culturalmente e até economicamente bem distintas umas das outras.


Amarílis (Capital de Dália): A maior cidade do reino, onde ficam as principais construções políticas e arquitetônicas. Também é a sede e academia do exército, as forças militares em Dália são mistas (aceitam mulheres) e com pouca hierarquia de patentes.

Cidade Portuária Pérola Real: Principal polo econômico de Dália, é a cidade portuária na costa leste famosa pelo número de habitantes elevados. Os portos da cidade são muito movimentados, e muitas pessoas vão à cidade trabalhar no mercado portuário ou até no comércio movimentado. Pérola Real é uma cidade cosmopolita, a interação com outros povos transformou a cidade ao ponto de sua cultura não se parecer em nada com as outras grandes cidades de Dália.

Castelo de Prata: Última cidade ao norte, nessa região predomina um clima temperado mais frio. Indica o limite territorial nortenho do reino. Conta que essa é a mais antigas das cidades, foi destruída e reconstruídas várias vezes por civilizações anteriores devido sua localização privilegiada. Historicamente possuía um foco militar, mas entrou em um período de paz duradoura a séculos atrás quando foi anexada ao reino, como Dália não possuía ameaças pelo norte, Castelo de Prata viu sua importância cair até o ponto em que se tornou apenas uma sombra da grande cidade que já foi.




Império Uzur (ou Império Rubro)


Conta com a maior extensão territorial de todas as civilizações do continente, divide as planícies com Dália (fronteira superior), porém ao sul seu território abrange florestas tropicais, climas semi-áridos e áridos. O império é mais antigo que Dália, conta-se que foi fundado pelos povos antigos sobreviventes de uma grande guerra, de lá pra cá Uzur apenas cresceu seu domínio anexando territórios e conquistando outros povos. As fronteiras do império ultrapassam as porções de terra, Uzur tem cidades em terras de outro continente.
Diferente de Dália, o Império Uzur é altamente centralizado, todas as cidades estão submetidas às ordens do imperador, o intermédio é feito por meio de generais ou oficiais diretamente escolhidos pelo Imperador ou seu conselho. Os imperadores lideraram de forma dura porém justa, levando suas forças militares numerosas à todos os cantos conquistados, o que gerou um caráter de unidade ao povo, mesmo com tantas diferenças culturais.


Hagia: A capital do Império e uma das cidades mais importantes do mundo, afim de manter a ordem Hagia foi construída no centro das rotas comerciais da época. Assim tornou-se um entreposto histórico, onde quase tudo passa por aqui antes de seguir para o destino final, tanto aqueles que tentam passar do norte ao sul do continente, quanto caravanas da costa oeste para leste.
Hagia guarda o maior templo sagrado já visto, mais antigo até que a própria cidade, acredita-se que o templo foi tão importante quanto Hagia para as civilizações pré-império. O panteão original do templo se perdeu a muito tempo, contudo a estrutura foi preservada e mantida até hoje, abrigando uma nova fé.

Abu Bakar: A maior das conquistas do império, Abu Bakar é uma cidade situada no continente vizinho, separados pelo mar. Após anos de batalha, Abu Bakar sucumbiu e se tornou parte do império, após essa conquista Uzur se tornou a primeira e única nação com territórios em mais de um continente.




Civilizações Independentes

Vale dos Gigantes e a Ilha de Gelo: Localizado ao noroeste de Dália, em um local conhecido como Vale dos Gigantes, o clima muda de temperado para polar, com aparecimento de tundras e gelo. As criaturas são grandes e desafiadoras, apesar do nome Vale, a região conta com ilhotas em um mar cheio de criaturas.
Os habitantes costumam adotar hábitos semi-nômades, tendo vilas e acampamentos espalhados pelo vale, porém com uma fortaleza fixa chamada Ilha de Gelo, numa das ilhotas no extremo norte do continente. Os habitantes tem uma cultura própria que gira em torno da caça e força, o que os dá um aspecto um tanto bárbaro quando comparado com as outras civilizações. Dificilmente membros dessas tribos são vistos fora dessa região.



Arquipélago de Verão

Um aglomerado de ilhas a leste de Dália e Uzur. Essas ilhas tem um clima árido, algumas até desértico, e funcionam como cidades estado onde cada um tem seu próprio governante. Todas ficam em volta de uma ilha maior onde foi, por acordo, firmado o centro do mundo, no mapa atual do cenário. A cultura e costumes são muito diferentes dos outros locais.

Hadar: Uma das pequenas ilhas, é o principal porto de chegada do arquipélago devido sua geografia. É a porta de entrada para quem vem do oeste, pelos portos de Dália e Uzur. Um principado muito rico, aqui as leis são mais flexíveis do que nas outras ilhas, dado o fluxo de estrangeiros e importância comercial.

Aludra: A maior das ilhas do arquipélago, a cultura e costumes são muito fortes e presentes em todos os locais visíveis. Apesar de ser um destino muito procurado e até 'turístico', Aludra não alivia as leis para aqueles que cometem crimes - o que é um tanto perigoso já que é uma cultura diferente.
A principal função de Aludra é guardar a entrada da cidade-templo Zaniah, considerada a capital da sabedoria, o sonho de todos praticantes de magia.

Zaniah: Talvez a mais importante das cidades. Zaniah é considerada o centro do mundo, e por isso é tão protegida, foi construída em cima de uma montanha solitária enorme, de modo que a cidade fique no alto e rodeada por um clima desértico onde nenhum exército ousaria sitiá-la. Zaniah em si é um oasis, e tudo é possível graças a pedra dos milagres, um cristal mágico e misterioso, mais velho que o mais antigo dos relatos, esse cristal faz com que a cidade seja abençoada com um grande fluxo de energia mágica, e por isso foi considerada a capital dos arcanos.
Apesar de sua importância, Zaniah tem uma área pequena, mas cheia de construções e bibliotecas. Os visitantes dizem que não há no mundo um local sequer parecido, aqui está a academia arcana com o dever de proteger todo o conhecimento guardado.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 4961
Data de inscrição : 28/09/2014

http://neosoldiers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos