Daemon Medieval RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linha do Tempo (Resumo)

Ir para baixo

Linha do Tempo (Resumo) Empty Linha do Tempo (Resumo)

Mensagem por Narrador Seg Nov 26, 2018 3:57 pm

A história conhecida foi dividida em duas etapas, Antiga e Moderna. A pré-história e surgimento das espécies é um mistério, assim como não há registros de um era mitológica para comprovar possíveis deuses. Os relatos mais antigos contam o começo da civilização como é conhecida, e o ponto mais antigo ao qual sobreviveram registros foi o encontro das três raças: Humanos, Elfos e Anões.

Acredita-se que elfos e anões são mais antigos que humanos, porém a natureza fechada dos antigos elfos e anões restringiu a evolução cultural e territorial, ao ponto que os humanos, mesmo sendo uma raça mais jovem, rapidamente os alcançasse em termos de civilização.

Era Histórica
x ~ 850 AC -No começo os antigos elfos viviam isolados nas áreas verdes, sua primeira colônia se formou na Floresta Viva, noroeste do continente, não costumavam ir além das matas. Os anões por outro lado se espalharam pelas terras, pioneiros na construção, buscavam regiões ricas em minérios, e durante seus primeiros anos de civilização já haviam construído fortificações próximas as montanhas. Assim como os elfos, não costumavam se distanciar de suas minas e fortes.
Durante esse tempo os humanos viviam em tribos, espalhados pelas planícies, onde começavam a montar sua primeira civilização. As gerações mais curtas e numerosas fizeram a humanidade evoluir rapidamente, expandindo seu território.




Era Antiga

850 AC - Humanos em sua rápida expansão chegaram à Floresta Viva e às Montanhas dos Anões. Nos primeiros contatos humanos buscavam recursos para suas primeiras vilas, elfos e anões resistiam à chegada dos novos vizinhos. Houve troca de conhecimento, um grande avanço para os humanos.

600 AC - Com o tempo, o contato se intensificou, as civilizações progrediam e as primeiras grandes cidades começaram a nascer. A disputa por recursos e território aumentava progressivamente, e as diferenças culturais se acirravam cada vez mais. Os humanos se unem dando origem ao Reino Humano, sob a dinastia Falcão.

470 AC - Toda a tensão levou às primeiras batalhas, mais tarde batizadas de Batalhas das Fronteiras, onde a disputa era pra ver qual espécie dominariam mais território e recursos.

460 AC- O conflito durou cerca de 10 anos, não houve vencedor. Os envolvidos decidem encerrar as batalhas, os territórios são marcados e o que seguiu foi um período de paz prolongada. Humanos, Elfos e Anões se unem como as Nações de Continentia.

285 AC - Surgem os primeiros humanos magos. Temendo o pior, Elfos e Anões constroem juntos um santuário para estudos mágicos em terreno neutro, numa parte distante do continente, foi chamada de Torre Negra devido a forma como foi construída.

80 AC - Já na Torre Negra, os magos humanos descobrem novos tipos de magia, diferente dos elementais já conhecidos, os novos não vinham da natureza. A descoberta é fascinante, experimentos são amplamente testados.

45 AC - Durante as pesquisas, uma ponte extra-planar é formada mas o experimento foge do controle. Todos percebem o erro quando uma horda de criaturas demoníacas hostis atravessa a ponte e invade Continentia.

20 AC - O primeiro eclipse: As nações são pegas de surpresa pela invasão, os demônios atacam destruindo tudo que há pela frente e só são derrotados graças a mobilização das três raças. O incidente arrasou cidades inteiras e gerou um alerta geral para novas invasões, sabiam que esse foi o ataque de reconhecimento e mais cedo ou mais tarde mais hordas viriam para terminar o serviço. Os magos da Torre Sombria não conseguem fechar a ponte, mas utilizam todo seu poder para enfraquecê-la durante alguns anos.

10 AC - Após os acontecimentos do Eclipse, a sociedade dos magos impõe regras ao estudo de magia. Uma das regras proíbe o estudo do caminho Extra-planar (Arkanum), enquanto isso magos preveem a volta dos demônios. As nações se preparam para defender Continentia mais uma vez.

Cataclisma: A catástrofe anunciada chega à Continentia. Se aproveitando da incapacidade dos magos em fechar a passagem, os demônios lançam um ataque total, hordas completas chefiadas por comandantes mais poderosos do que qualquer elfo, humano ou anão. Rapidamente os demônios se espalhavam e arrasavam as cidades e povoados do continente.
A destruição era iminente, até que em um acontecimento quase divino uma ajuda inesperada surge. Não se sabe como, mas o pedido de ajuda atravessa a fenda extra-planar e chega ao Paraíso, dimensão dos serafins, uma raça angelical tão poderosa quanto os demônios.
Os serafins se uniram à guerra para expurgar os demônios, e junto com humanos, elfos e anões conseguiram aos poucos não só derrotar como também banir os demônios de volta para o limbo de onde vieram. Os serafins estavam enfraquecidos com a batalha, então usaram seu resto de poder para selar a passagem entre os planos, e assim tantos os anjos quanto os demônios voltaram para seus planos e nunca mais foram vistos.
Esse evento marcou o fim da Era Antiga.



Era Moderna

0 ~ 10 DC - Após o Cataclisma, os elfos tiveram suas florestas arruinadas e foram forçados migrar, se lançando ao mar em busca de um novo lar. Elfos se tornaram raros em Continentia, e aqueles que migraram não seriam mais vistos. Os anões quase foram extintos, para sobreviver se reuniram em uma pequena porção de terra entre montanhas, longe de tudo e todos, onde estariam protegidos. Os humanos sofreram muitas perdas, mas como natural da espécie se recuperaram antes de todos e no pós guerra se dedicaram reconstrução de seu povo.

180 DC - O Reino Falcão é subdividido em ducados, as cidades progridem na nova era.

250 DC - Um novo santuário para estudo mágico é construído no deserto de Continentia, o local fica conhecido como Sete Torres.

301 DC - Kastore, o primeiro necromancer, descobre e estuda a magia de Morte (Spiritum), baseado nos poderes mágicos remanescentes do Cataclisma. Assim que seus estudos são descobertos, Kastore é banido, nunca mais se ouve falar nele.

420 DC - Surge a Igreja Vermelha e rapidamente se espalha pelo reino humano, são devotos do serafins, e os tratam como divinos.

565 DC - Guerra Civil no Reino humano, os humanos começam a se separar.

600 DC - Personagens nascem...
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 4961
Data de inscrição : 28/09/2014

http://neosoldiers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos