Daemon Medieval RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes de Fé e Dinvindades

Ir para baixo

Poderes de Fé e Dinvindades Empty Poderes de Fé e Dinvindades

Mensagem por Narrador Qua Jan 29, 2020 11:15 pm

Pontos de Fé expressam o poder máximo dos Deuses e Clérigos: a Fé Divina. Em termos de jogo, Fé representa os milagres que um aventureiro dedicado pode alcançar, através da devoção a uma entidade.
Pontos de Fé é considerado um Aprimoramento e pode ser comprado por qualquer Personagem, com autorização do Mestre. Os Pontos de Fé aumentam naturalmente com os níveis do personagem.

1 Ponto: Seguidor. 1 Ponto de Fé + 1 a cada 2 níveis.
2 Pontos: Fiel. 2 Pontos de Fé + 1 a cada 2 níveis.
3 Pontos: Entusiasta. 3 Pontos de Fé + 1 por nível.
4 Pontos: Fanático. 5 Pontos de Fé + 1 por nível.
5 Pontos: Radical. 7 pontos de Fé + 1 por nível.

Os Pontos de Fé são recuperados com orações. Ás vezes o personagem também necessitará de repouso absoluto e silêncio enquanto ora. Para termos de comparação, assuma que um Personagem recupera um Ponto de Fé a cada meia hora rezando. Isso deve ser feito em um ambiente calmo e tranqüilo, de preferência logo após o despertar. Pontos de Fé também estão ligados diretamente à devoção do Personagem e ao cumprimento de certas regras, definidas pelo Deus ou Entidade para o qual o Personagem é devoto. O Mestre deve levar muito a sério a doutrina escolhida, pois quanto mais Pontos de Fé o personagem possui, mais dedicado àquela religião ele deve ser.
Para efeitos de regras de magia, assuma que o Personagem recebe uma quantidade de Pontos de Focus no inicio do jogo e a cada nível que alcança igual ao número de Pontos de Fé que recebe, e esses pontos podem ser gastos em Formas e Caminhos permitidos pelo seu Deus. Os Pontos de Fé também serão utilizados como Pontos de Magia durante a aventura.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 4961
Data de inscrição : 28/09/2014

http://neosoldiers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes de Fé e Dinvindades Empty Re: Poderes de Fé e Dinvindades

Mensagem por Narrador Qui Jan 30, 2020 12:32 am

Divindades, seres de poder inimaginável que habitam um plano paralelo aos mortais. Sua presença se faz notar, entre os mortais, através, principalmente, de seus clérigos e seguidores.
O panteão de divindades cultuadas é vasto, abaixo uma lista das opções para personagens clérigos escolherem cultuar. Um clérigo deve seguir as obrigações e restrições da ordem que faz parte.

Não há divindades do bem ou do mal, todas possuem suas próprias personalidades e representam aspectos:

Divindade: Malacath
Outros nomes: Mestre das maldições; Guardião das juramentos;

Malacath gosta dos mortais com espírito forte, capazes de enfrentar seus obstáculos com suas próprias forças. A divindade guerreira também aprecia a honra dentro e fora da batalha, assim, criou as maldições e as lança impiedosamente contra aqueles que não honram suas próprias palavras.
Por essas características, Malacath é uma divindade muito apreciada pelos Orcs e, apesar de ser cultuado por diversos outros povos é considerado o deus dos Orcs.
Obrigações e Restrições: Um clérigo de Malacath deve sempre lutar com honra, jamais se recusar um combate justo e nunca quebrar um juramento que tenha feito.
Caminhos Proibidos: Espírito, Animais, Luz, Meta-magia.



Divindade: Meridia
Outros nomes: Senhora das energias infinitas; Deusa da destruição;

Meridia é considerada a mãe de tudo que é vivo, assim seu aspecto é a energia que dá a vida, seus clérigos entendem que a vida é sustentada pelos elementos que equilibram o mundo.
Obrigações e Restrições: Assegurar o equilíbrio entre as civilizações e a natureza, deve sempre ajudar os necessitados.
Caminhos Proibidos: Trevas, Espírito, Meta-Magia.


Divindade: Nocturnal
Outros nomes: Rainha do Anoitecer; Senhora da neblina

A divindade da noite representa o fim dos ciclos, entre suas várias características a mais marcante é a morte: é a divindade responsável por coletar as almas dos vivos quando sua hora chega.
Obrigações e Restrições: Realizar cerimônias fúnebres de todos que vier matar, presenciar a morte ou qualquer pedido de sepultamento, assim evitando que o cadáver retorne como morto-vivo.
Caminhos Proibidos: Luz, Corpo.


Divindade: Clavicus
Outros nomes: O vigia; Aquele que traz a peste.

A divindade mais presente e também a que menos interfere. Clavicus representa o julgamento, seus clérigos tem a função de trazer justiça aos mortais, trabalhando principalmente como juris em tribunais.
A imparcialidade é seu principal aspecto, Clavicus jamais interfere em um julgamento mortal, contudo, é responsável pela justiça divina e dá a sentença das almas que chegam no além vida. Dizem as lendas, que Clavicus é responsável por inventar as pestes.
Obrigações e Restrições: Julgar de forma justa e imparcial sempre que solicitado, jamais deixar que suas emoções atrapalhem um julgamento.
Caminhos Proibidos: Trevas, Espírito, Meta-Magia.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 4961
Data de inscrição : 28/09/2014

http://neosoldiers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos