Lista de Armas e Itens (e Criação de Itens para Armeiro)
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Lista de Armas e Itens (e Criação de Itens para Armeiro)
Pontos de Peso
Pontos de peso são SEMPRE igual a Força do personagem isso indica máximo de carga que um personagem pode carregar, e cada item tem um ponto de peso específico, abaixo tem uma lista de armas e itens com dano, pontos de peso e custo.
Armaduras e armas podem ser personalizados com material especial que o jogador puder fornecer.
*Espingarda e Lança Chamas, caso o alvo esteja muito distante o dano será reduzido.
*Granada e Lança Rojão, também podem ter seus d6 de dano reduzidos devido a distância do alvo até o ponto de explosão.
Coletes
Itens e Utensílios
Munição
Pontos de peso são SEMPRE igual a Força do personagem isso indica máximo de carga que um personagem pode carregar, e cada item tem um ponto de peso específico, abaixo tem uma lista de armas e itens com dano, pontos de peso e custo.
Equipamento | Dano | Custo | Pontos de Peso |
Faca | 1d4 | 15 | 1 |
Foice (Pequena) | 1d4 + 1 | 20 | 2 |
Adaga de Arremesso | 1d4 | 10 | 1 |
Espada Curta | 1d6 | 100 | 1 |
Sabre | 1d6 + 2 | 150 | 2 |
Espada Longa | 1d10 | 280 | 3 |
Espada Larga (Broadsword) | 1d10 + 1 | 300 | 4 |
Espada de Duas Mãos | 2d6 | 400 | 6 |
Machado de uma Mão | 1d6 | 120 | 3 |
Machado Militar | 1d6 + 3 | 200 | 4 |
Chicote | 1d4 | 50 | 1 |
Maça de Guerra | 1d10 | 250 | 3 |
Bastão | 1d4 | 10 | 2 |
Arco e Flecha | 1d6 | 80 | 2 |
Besta | 1d6 + 2 | 160 | 2 |
Lança | 1d6 + 1 | 100 | 3 |
Lança de Arremesso | 1d4 | 25 | 1 |
Katana | 1d10 + 1 | 1000 | 3 |
Katar | 1d10 | 800 | 3 |
Soco Inglês | +2 | 25 | 1 |
Armas de Fogo
Item | Dano | Iniciativa | Custo | Pontos de Peso |
Revólver Leve (Tambor) | 1d6+1 | - | 200 | 1 |
Revólver Pesado (FOR 15) | 1d6+3 | - | 250 | 2 |
Carabina | 2d6+2 | -2 | 300 | 4 |
Espingarda Cano Duplo* | 3d6 | -2 | 400 | 4 |
Rifle de Precisão | 3d6+2 | -4 | 800 | 5 |
Granada* | 4d6 | - | 100 | 1 |
Lança Rojão (FOR 18)* | 6d6 | - 5 | 1500 | 6 |
Lança Chamas* (FOR 15) | 3d6 + 3/turno | - 5 | 1000 | 5 |
Canhão Pequeno | 7d6 | - | 2500 | - |
Canhão Grande | 5d10 | - | 5000 | - |
*Granada e Lança Rojão, também podem ter seus d6 de dano reduzidos devido a distância do alvo até o ponto de explosão.
Coletes
Item | IP Cinético | IP Balístico | Penalidade (DEX/AGI) | Custo | Pontos de Peso |
Jaqueta de Couro | 1 | 0 | - | 300 | 1 |
Cota de Malha | 3 | 1 | (-1 Dex/-2 Agi) | 750 | 3 |
Armadura Moderna | 3 | 3 | (-2 Dex/-4 Agi) | 1500 | 4 |
Armadura Pesada Moderna | 6 | 4 | (-9 Dex/-7 Agi) | 2000 | 5 |
Elmo/Capacete | 6 (cabeça) | 2 | - | 500 | 2 |
Item | Custo | IP/Dano | Peso |
Corda 15 metros | 50 | - | 4 |
Estojo de Primeiros Socorros | 50 | - | 1 |
Estojo de Cirurgia | 100 | - | 1 |
Ração para viagem (1 pessoa/1 dia) | 20 | - | 1 |
Cavalo | 1000 | - | - |
Carruagem | 500 | - | |
Passagem de Trem, individual | 50 | - | - |
Passagem de Barco, individual | 50 | - | - |
Roupa Anti-Chamas | 400 | IP 10 contra fogo | 5 (-3 Dex/-3 Agi) |
Máscara Anti-Gás | 150 | IP 10 contra gases | 2 |
Roupa de Borracha | 200 | IP 8 contra eletricidade | 3 (-2 Dex/-2 Agi) |
Proteção contra ácidos | 250 | IP 6 contra ácido | 3 (-2 Dex/-1 Agi) |
Roupa de Mergulho | 500 | IP 20 contra frio | 5 (-8 Dex/-8 Agi) |
Item | Custo | Pontos de Peso |
Balas (Revólver) | 5 | 1 cada 5 balas |
Balas (outras armas) | 10 | 1 cada 5 balas |
Rojão | 50 | 1 cada |
Tanque de Combustível (10 cargas) | 100 | 3 |
Munição para Canhão | 50 | - |
Setas e Flechas | 10 | 4 para 10 flechas |
Última edição por Narrador em Ter Dez 27, 2016 10:59 am, editado 1 vez(es)
Re: Lista de Armas e Itens (e Criação de Itens para Armeiro)
Artífices e melhoramentos
Personagens artífices de profissão, armeiros e mecânicos com as perícias certas podem melhorar as próprias armas, customizando-as ou até criando armas completamente novas.
Um artífice com tempo, recurso e o devido conhecimento pode modificar armas adicionando dano igual seu bônus de INT. Melhoramentos não se acumulam, ou seja, caso uma arma tenha sido modificada e ganhado um bonus de +3 de dano (bonus de INT) e mais tarde o artífice aumentar sua INT de modo que o bônus seja 5, caso resolva melhorar essa mesma arma novamente o bônus de +3 será SUBSTITUÍDO pelo novo bônus atual, +5.
Há ainda outras opções, caso em uma aventura o artífice encontre materiais únicos e diferentes ou mesmo itens que possa usar como recurso, ele poderá criar suas próprias armas. Como por exemplo, um revólver que atire balas incendiárias, disparos de energia, um canhão de gelo...uma arma única criada pelo próprio personagem. Obviamente isso só será possível caso o personagem tem muito tempo para trabalhar, recursos e os materiais necessário e quantidade suficiente.
Não há uma regra estabelecida para essa criação de itens novos, será necessário o bom senso do jogador em conjunto com a autorização do mestre e as regras para a nova arma a ser criada!
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