Daemon Medieval RPG
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Lista de Armas e Itens (e Criação de Itens para Armeiro)

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Mensagem por Narrador Ter Jan 13, 2015 12:18 pm

Pontos de Peso


Pontos de peso são SEMPRE igual a Força do personagem isso indica máximo de carga que um personagem pode carregar, e cada item tem um ponto de peso específico, abaixo tem uma lista de armas e itens com dano, pontos de peso e custo.


EquipamentoDano Custo Pontos de Peso
Faca 1d4 15 1
Foice (Pequena) 1d4 + 1 20 2
Adaga de Arremesso 1d4 10 1
Espada Curta 1d6 100 1
Sabre 1d6 + 2 150 2
Espada Longa 1d10 280 3
Espada Larga (Broadsword) 1d10 + 1 300 4
Espada de Duas Mãos 2d6 400 6
Machado de uma Mão 1d6 120 3
Machado Militar 1d6 + 3 200 4
Chicote 1d4 50 1
Maça de Guerra 1d10 250 3
Bastão 1d4 10 2
Arco e Flecha 1d6 80 2
Besta 1d6 + 2 160 2
Lança 1d6 + 1 100 3
Lança de Arremesso 1d4 25 1
Katana 1d10 + 1 1000 3
Katar 1d10 800 3
Soco Inglês +2 25 1
Armaduras e armas podem ser personalizados com material especial que o jogador puder fornecer.



Armas de Fogo

Item Dano Iniciativa Custo Pontos de Peso
Revólver Leve (Tambor)1d6+1 - 200 1
Revólver Pesado (FOR 15)1d6+3 - 250 2
Carabina2d6+2 -2 300 4
Espingarda Cano Duplo*3d6 -2 400 4
Rifle de Precisão 3d6+2 -4 800 5
Granada* 4d6 - 100 1
Lança Rojão (FOR 18)* 6d6 - 5 1500 6
Lança Chamas* (FOR 15)3d6 + 3/turno - 5 1000 5
Canhão Pequeno 7d6 - 2500 -
Canhão Grande 5d10 - 5000 -
*Espingarda e Lança Chamas, caso o alvo esteja muito distante o dano será reduzido.
*Granada e Lança Rojão, também podem ter seus d6 de dano reduzidos devido a distância do alvo até o ponto de explosão.



Coletes


Item   IP Cinético IP Balístico Penalidade (DEX/AGI) Custo Pontos de Peso
Jaqueta de Couro 1 0 -300 1
Cota de Malha 3 1 (-1 Dex/-2 Agi)750 3
Armadura Moderna 3 3 (-2 Dex/-4 Agi) 1500 4
Armadura Pesada Moderna  6 4 (-9 Dex/-7 Agi) 2000 5
Elmo/Capacete  6 (cabeça) 2 - 500 2
Itens e Utensílios


Item Custo IP/Dano Peso
Corda 15 metros 50 - 4
Estojo de Primeiros Socorros 50 - 1
Estojo de Cirurgia 100 - 1
Ração para viagem (1 pessoa/1 dia) 20 - 1
Cavalo 1000 - -
Carruagem 500 -
Passagem de Trem, individual 50 - -
Passagem de Barco, individual 50 - -
Roupa Anti-Chamas 400 IP 10 contra fogo 5 (-3 Dex/-3 Agi)
Máscara Anti-Gás 150 IP 10 contra gases 2
Roupa de Borracha 200 IP 8 contra eletricidade 3 (-2 Dex/-2 Agi)
Proteção contra ácidos 250 IP 6 contra ácido 3 (-2 Dex/-1 Agi)
Roupa de Mergulho 500 IP 20 contra frio 5 (-8 Dex/-8 Agi)
Munição


Item Custo Pontos de Peso
Balas (Revólver) 5 1 cada 5 balas
Balas (outras armas) 10 1 cada 5 balas
Rojão 50 1 cada
Tanque de Combustível (10 cargas) 100 3
Munição para Canhão 50 -
Setas e Flechas 10 4 para 10 flechas


Última edição por Narrador em Ter Dez 27, 2016 10:59 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Narrador Sex Dez 23, 2016 9:32 pm

Artífices e melhoramentos

Personagens artífices de profissão, armeiros e mecânicos com as perícias certas podem melhorar as próprias armas, customizando-as ou até criando armas completamente novas.

Um artífice com tempo, recurso e o devido conhecimento pode modificar armas adicionando dano igual seu bônus de INT. Melhoramentos não se acumulam, ou seja, caso uma arma tenha sido modificada e ganhado um bonus de +3 de dano (bonus de INT) e mais tarde o artífice aumentar sua INT de modo que o bônus seja 5, caso resolva melhorar essa mesma arma novamente o bônus de +3 será SUBSTITUÍDO pelo novo bônus atual, +5.

Há ainda outras opções, caso em uma aventura o artífice encontre materiais únicos e diferentes ou mesmo itens que possa usar como recurso, ele poderá criar suas próprias armas. Como por exemplo, um revólver que atire balas incendiárias, disparos de energia, um canhão de gelo...uma arma única criada pelo próprio personagem. Obviamente isso só será possível caso o personagem tem muito tempo para trabalhar, recursos e os materiais necessário e quantidade suficiente.
Não há uma regra estabelecida para essa criação de itens novos, será necessário o bom senso do jogador em conjunto com a autorização do mestre e as regras para a nova arma a ser criada!
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