Daemon Medieval RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabela de Magia

Ir para baixo

Tabela de Magia Empty Tabela de Magia

Mensagem por Narrador Seg Fev 20, 2017 10:22 pm

Focus
Atributo
Alcance
Dano Direto
Bônus de Dano
Proteção
Peso
Vel.(solo/ar)
Raio de Efeito
Pessoas afetadas
Transformação
1
1d6
10m
1d6
+1
IP 1
25kg
-
-
-
-
2
2d6
25m
2d6
+2
IP 2
50kg
5 m/s
-
1 membro
-
3
3d6
50m
3d6
+3
IP 3
100kg
10 m/s
1m
 o mago
1 membro
4
4d6
100m
4d6
+4
IP 4
200kg
20 m/s
2m
1
o mago
5
5d6
200m
5d6
+6
IP 5
400kg
40 m/s
4m
2
1
6
6d6
400m
6d6
+8
IP 6
800kg
80 m/s
8m
4
2
7
7d6
800m
7d6
+10
IP 7
1600kg
160 m/s
16m
8
4
8
8d6
1600m
8d6
+12
IP 8
3200kg
320 m/s
32m
16
8
9
9d6
3200m
9d6
+14
IP 9
6400kg
640 m/s
64m
32
16
10
10d6
6400m
10d6
+16
IP 10
12800Kg
1280 m/s
128m
64
32


Última edição por Narrador em Qua Dez 26, 2018 12:41 am, editado 1 vez(es)
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 4961
Data de inscrição : 28/09/2014

http://neosoldiers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela de Magia Empty Re: Tabela de Magia

Mensagem por Narrador Sex Dez 21, 2018 7:11 pm

Atributo: Refere-se à Fonte Ativa de um efeito. Devem ser jogados tantos dados de seis faces quanto os indicados. O resultado será a Fonte Ativa ou Passiva (dependendo do caso) do efeito mágico.

Alcance: É a distância até a qual o efeito é capaz de ser lançado. Ou seja, é a distância máxima entre o mago e o centro do efeito que ele deseja criar. Pode ser utilizado para área de efeitos de menores conseqüências, incapazes de causarem dano.

Dano Direto: É quanto de dano o efeito é capaz de produzir em uma magia aplicada diretamente sobre o Alvo. O máximo de dano possível por uma magia espontânea é de 6d6 para um mago humano normal.

Aumento de Dano: Representa o aumento de dano causado pelo encantamento de um objeto qualquer (note que efeitos desse tipo requerem um fetiche material). Não se trata de dano direto. O máximo de aumento de dano é +3d6.

Índice de Proteção: O nome fala por si. Funciona de duas maneiras distintas: como se fosse uma armadura, conferindo proteção e absorção, movendo-se com o mago, mas proporcionando penalidade em AGI e DEX; ou como uma barreira física, imóvel, mas que não afeta os Atributos.

Peso: É a maior massa que pode ser afetada por uma magia com esse Focus. Considera-se que uma pessoa e suas posses pesam 100 kg.

Velocidade: É a velocidade que se pode atingir ao se deslocar (ou deslocar alguma coisa) a pé ou voando. Divida esse valor por quatro quando a situação for sob a água, mas apenas por 2 se o Caminho Água for usado.

Raio de Efeito: Se for uma magia de área, o efeito não poderá ultrapassar este valor de raio. Quando se pretende ampliar alguma coisa o alvo do efeito deve caber dentro do Raio de Efeito. Quando se deseja diminuir algo, o valor da Tabela é a fração do tamanho original que pode ser obtida. O alvo deve caber dentro do Raio de Efeito.

Pessoas Afetadas: Trata-se do número de pessoas que podem ser atingidas simultaneamente por um efeito. Não se aplica a efeitos com área que causem dano direto, mas a ilusões e poderes mentais.

Cura: O valor de Pontos de Vida que se pode curar com esse Focus é igual ao valor do dano que pode ser causado.

Criaturas Mágicas: Os Atributos da Criatura terão os valores indicados na tabela, o tamanho máximo indicado em Raio de Efeito, e o Peso, IP, dano direto e Velocidade indicados na tabela.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 4961
Data de inscrição : 28/09/2014

http://neosoldiers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos