Tabela de Magia
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Tabela de Magia
Focus | Atributo | Alcance | Dano Direto | Bônus de Dano | Proteção | Peso | Vel.(solo/ar) | Raio de Efeito | Pessoas afetadas | Transformação |
1 | 1d6 | 10m | 1d6 | +1 | IP 1 | 25kg | - | - | - | - |
2 | 2d6 | 25m | 2d6 | +2 | IP 2 | 50kg | 5 m/s | - | 1 membro | - |
3 | 3d6 | 50m | 3d6 | +3 | IP 3 | 100kg | 10 m/s | 1m | o mago | 1 membro |
4 | 4d6 | 100m | 4d6 | +4 | IP 4 | 200kg | 20 m/s | 2m | 1 | o mago |
5 | 5d6 | 200m | 5d6 | +6 | IP 5 | 400kg | 40 m/s | 4m | 2 | 1 |
6 | 6d6 | 400m | 6d6 | +8 | IP 6 | 800kg | 80 m/s | 8m | 4 | 2 |
7 | 7d6 | 800m | 7d6 | +10 | IP 7 | 1600kg | 160 m/s | 16m | 8 | 4 |
8 | 8d6 | 1600m | 8d6 | +12 | IP 8 | 3200kg | 320 m/s | 32m | 16 | 8 |
9 | 9d6 | 3200m | 9d6 | +14 | IP 9 | 6400kg | 640 m/s | 64m | 32 | 16 |
10 | 10d6 | 6400m | 10d6 | +16 | IP 10 | 12800Kg | 1280 m/s | 128m | 64 | 32 |
Última edição por Narrador em Qua Dez 26, 2018 12:41 am, editado 1 vez(es)
Re: Tabela de Magia
Atributo: Refere-se à Fonte Ativa de um efeito. Devem ser jogados tantos dados de seis faces quanto os indicados. O resultado será a Fonte Ativa ou Passiva (dependendo do caso) do efeito mágico.
Alcance: É a distância até a qual o efeito é capaz de ser lançado. Ou seja, é a distância máxima entre o mago e o centro do efeito que ele deseja criar. Pode ser utilizado para área de efeitos de menores conseqüências, incapazes de causarem dano.
Dano Direto: É quanto de dano o efeito é capaz de produzir em uma magia aplicada diretamente sobre o Alvo. O máximo de dano possível por uma magia espontânea é de 6d6 para um mago humano normal.
Aumento de Dano: Representa o aumento de dano causado pelo encantamento de um objeto qualquer (note que efeitos desse tipo requerem um fetiche material). Não se trata de dano direto. O máximo de aumento de dano é +3d6.
Índice de Proteção: O nome fala por si. Funciona de duas maneiras distintas: como se fosse uma armadura, conferindo proteção e absorção, movendo-se com o mago, mas proporcionando penalidade em AGI e DEX; ou como uma barreira física, imóvel, mas que não afeta os Atributos.
Peso: É a maior massa que pode ser afetada por uma magia com esse Focus. Considera-se que uma pessoa e suas posses pesam 100 kg.
Velocidade: É a velocidade que se pode atingir ao se deslocar (ou deslocar alguma coisa) a pé ou voando. Divida esse valor por quatro quando a situação for sob a água, mas apenas por 2 se o Caminho Água for usado.
Raio de Efeito: Se for uma magia de área, o efeito não poderá ultrapassar este valor de raio. Quando se pretende ampliar alguma coisa o alvo do efeito deve caber dentro do Raio de Efeito. Quando se deseja diminuir algo, o valor da Tabela é a fração do tamanho original que pode ser obtida. O alvo deve caber dentro do Raio de Efeito.
Pessoas Afetadas: Trata-se do número de pessoas que podem ser atingidas simultaneamente por um efeito. Não se aplica a efeitos com área que causem dano direto, mas a ilusões e poderes mentais.
Cura: O valor de Pontos de Vida que se pode curar com esse Focus é igual ao valor do dano que pode ser causado.
Criaturas Mágicas: Os Atributos da Criatura terão os valores indicados na tabela, o tamanho máximo indicado em Raio de Efeito, e o Peso, IP, dano direto e Velocidade indicados na tabela.
Alcance: É a distância até a qual o efeito é capaz de ser lançado. Ou seja, é a distância máxima entre o mago e o centro do efeito que ele deseja criar. Pode ser utilizado para área de efeitos de menores conseqüências, incapazes de causarem dano.
Dano Direto: É quanto de dano o efeito é capaz de produzir em uma magia aplicada diretamente sobre o Alvo. O máximo de dano possível por uma magia espontânea é de 6d6 para um mago humano normal.
Aumento de Dano: Representa o aumento de dano causado pelo encantamento de um objeto qualquer (note que efeitos desse tipo requerem um fetiche material). Não se trata de dano direto. O máximo de aumento de dano é +3d6.
Índice de Proteção: O nome fala por si. Funciona de duas maneiras distintas: como se fosse uma armadura, conferindo proteção e absorção, movendo-se com o mago, mas proporcionando penalidade em AGI e DEX; ou como uma barreira física, imóvel, mas que não afeta os Atributos.
Peso: É a maior massa que pode ser afetada por uma magia com esse Focus. Considera-se que uma pessoa e suas posses pesam 100 kg.
Velocidade: É a velocidade que se pode atingir ao se deslocar (ou deslocar alguma coisa) a pé ou voando. Divida esse valor por quatro quando a situação for sob a água, mas apenas por 2 se o Caminho Água for usado.
Raio de Efeito: Se for uma magia de área, o efeito não poderá ultrapassar este valor de raio. Quando se pretende ampliar alguma coisa o alvo do efeito deve caber dentro do Raio de Efeito. Quando se deseja diminuir algo, o valor da Tabela é a fração do tamanho original que pode ser obtida. O alvo deve caber dentro do Raio de Efeito.
Pessoas Afetadas: Trata-se do número de pessoas que podem ser atingidas simultaneamente por um efeito. Não se aplica a efeitos com área que causem dano direto, mas a ilusões e poderes mentais.
Cura: O valor de Pontos de Vida que se pode curar com esse Focus é igual ao valor do dano que pode ser causado.
Criaturas Mágicas: Os Atributos da Criatura terão os valores indicados na tabela, o tamanho máximo indicado em Raio de Efeito, e o Peso, IP, dano direto e Velocidade indicados na tabela.
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