Aprimoramentos Especiais
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Aprimoramentos Especiais
Undead (0 pontos)
Mortos-vivos são seres viventes que ao morrerem não conseguiram descansar em paz, e agora passam sua eternidade vagando seus túmulos, assombrando cemitérios ou perambulando em ruínas e subterrâneos. Quando isso acontece, as pessoas normalmente perdem seus sentidos próprios, e passam a agir de modo irracional. No entanto, há casos de mortos-vivos que conseguiram manter suas memórias, aprendendo a viver em sua condição desfavorável. E eles não são tão incomuns.
Mortos-vivos existem em muitos tipos, mas todos compartilham de certos poderes, como a invulnerabilidade a venenos e doenças, uma vez que não possuem órgãos para serem afetados, nem tão pouco vêem necessidade em respirar oxigênio para sobreviver.
Eles também são imunes a Magias ou efeitos mágicos que afetam a mente (em geral, quase todas as que utilizam a Forma Controlar). Como já se poderia esperar, magias e poderes que funcionem
especificamente contra criaturas vivas não irão afeta-los.
Outro grande problema que afeta os mortos-vivos é que eles não podem ser curados com magias de cura: utilizadas contra eles, estas magias causam o dano que deveriam recuperar. A única opção para aqueles que não dispõem deste artifício, é recuperar seus danos com descanso.
Mortos vivos são imunes a frio, venenos, doenças, poderes de controle de mente e também não precisam beber e nem comer, são virtualmente imortais (pelo tempo).
Em compensação são vulneráveis ao fogo e seus PV's se recuperam apenas com descanso. Além de possuírem aparência monstruosa automaticamente.
Garras (+variável)
O morto-vivo possui garras nas pontas de seus dedos, podendo utilizá-las como armas.
Nível 1: 1d3 + bônus por Força de dano.
Nível 2: 1d6 + bônus por Força de dano.
Nível 3: 1d10 + bônus por Força de dano.
Nível 4: 2d6 + bônus por Força de dano.
Nível 5: 2d10 + bônus por Força de dano.
Suspiro (+2 pontos):
O morto-vivo pode emitir um suspiro cujo som é extremamente horrível e doloroso para quem o
escuta, sofrendo 1d6 de dano (por nível do Undead). Diz-se que aqueles que se levantaram de suas covas contra sua vontade permanecem constantemente desejando a morte para voltarem ao seu descanso eterno, e emitem estes ruídos desagradáveis quando são incomodados em suas peregrinações pelo sofrimento.
Gangrena (+variável)
Custo 1: Com este nível, o morto-vivo é capaz de, com um único toque, causar uma pequena dor em um inimigo. É preciso um teste de Briga para acertá-lo, e se for bem sucedido, o toque causará 1d6 de dano.
Custo 2: Funciona da mesma forma que o nível anterior, porém aqui o morto-vivo toca o alvo e deixa
um hematoma no local que foi tocado. Causa 1d6+4 de dano.
Aumento de Atributos (+1 por aumento)
É a capacidade sobrenatural dos mortos-vivos de possuírem características mais fortes que a dos humanos normais.
Força: bônus de +3 pontos em Força. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Constituição: bônus de +3 pontos em Constituição. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Destreza: bônus de +3 pontos em Destreza. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Agilidade: bônus de +3 pontos em Agilidade. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Desmembramento (+4 pontos)
Mortos vivos com essa habilidade, podem continuar ''vivos'' sem os membros e conseguem controlá-los mesmo a distância. Se tornam imunes a decapitação e podem ter suas cabeças retiradas do corpo e ainda continuar a falar, ver, ouvir, profanar, excomungar, cuspir, realizar cânticos e tudo o mais. Para arrancar a própria cabeça é preciso causar uma perda de 1/3 dos seus PVs (e um bocado de coragem). Atenção que continua a levar dano.
Montagem (+3 pontos)
Essa habilidade é um complemento da anterior, permite ao morto vivo recolocar os membros retiras de volta ao lugar.
Mortos-vivos são seres viventes que ao morrerem não conseguiram descansar em paz, e agora passam sua eternidade vagando seus túmulos, assombrando cemitérios ou perambulando em ruínas e subterrâneos. Quando isso acontece, as pessoas normalmente perdem seus sentidos próprios, e passam a agir de modo irracional. No entanto, há casos de mortos-vivos que conseguiram manter suas memórias, aprendendo a viver em sua condição desfavorável. E eles não são tão incomuns.
Mortos-vivos existem em muitos tipos, mas todos compartilham de certos poderes, como a invulnerabilidade a venenos e doenças, uma vez que não possuem órgãos para serem afetados, nem tão pouco vêem necessidade em respirar oxigênio para sobreviver.
Eles também são imunes a Magias ou efeitos mágicos que afetam a mente (em geral, quase todas as que utilizam a Forma Controlar). Como já se poderia esperar, magias e poderes que funcionem
especificamente contra criaturas vivas não irão afeta-los.
Outro grande problema que afeta os mortos-vivos é que eles não podem ser curados com magias de cura: utilizadas contra eles, estas magias causam o dano que deveriam recuperar. A única opção para aqueles que não dispõem deste artifício, é recuperar seus danos com descanso.
Mortos vivos são imunes a frio, venenos, doenças, poderes de controle de mente e também não precisam beber e nem comer, são virtualmente imortais (pelo tempo).
Em compensação são vulneráveis ao fogo e seus PV's se recuperam apenas com descanso. Além de possuírem aparência monstruosa automaticamente.
Garras (+variável)
O morto-vivo possui garras nas pontas de seus dedos, podendo utilizá-las como armas.
Nível 1: 1d3 + bônus por Força de dano.
Nível 2: 1d6 + bônus por Força de dano.
Nível 3: 1d10 + bônus por Força de dano.
Nível 4: 2d6 + bônus por Força de dano.
Nível 5: 2d10 + bônus por Força de dano.
Suspiro (+2 pontos):
O morto-vivo pode emitir um suspiro cujo som é extremamente horrível e doloroso para quem o
escuta, sofrendo 1d6 de dano (por nível do Undead). Diz-se que aqueles que se levantaram de suas covas contra sua vontade permanecem constantemente desejando a morte para voltarem ao seu descanso eterno, e emitem estes ruídos desagradáveis quando são incomodados em suas peregrinações pelo sofrimento.
Gangrena (+variável)
Custo 1: Com este nível, o morto-vivo é capaz de, com um único toque, causar uma pequena dor em um inimigo. É preciso um teste de Briga para acertá-lo, e se for bem sucedido, o toque causará 1d6 de dano.
Custo 2: Funciona da mesma forma que o nível anterior, porém aqui o morto-vivo toca o alvo e deixa
um hematoma no local que foi tocado. Causa 1d6+4 de dano.
Aumento de Atributos (+1 por aumento)
É a capacidade sobrenatural dos mortos-vivos de possuírem características mais fortes que a dos humanos normais.
Força: bônus de +3 pontos em Força. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Constituição: bônus de +3 pontos em Constituição. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Destreza: bônus de +3 pontos em Destreza. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Agilidade: bônus de +3 pontos em Agilidade. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Desmembramento (+4 pontos)
Mortos vivos com essa habilidade, podem continuar ''vivos'' sem os membros e conseguem controlá-los mesmo a distância. Se tornam imunes a decapitação e podem ter suas cabeças retiradas do corpo e ainda continuar a falar, ver, ouvir, profanar, excomungar, cuspir, realizar cânticos e tudo o mais. Para arrancar a própria cabeça é preciso causar uma perda de 1/3 dos seus PVs (e um bocado de coragem). Atenção que continua a levar dano.
Montagem (+3 pontos)
Essa habilidade é um complemento da anterior, permite ao morto vivo recolocar os membros retiras de volta ao lugar.
Re: Aprimoramentos Especiais
Anjo (2 pontos)
Anjos são criaturas do plano superior que por algum motivo vieram a Terra e podem assumir uma forma humana e viver em sociedade. Anjos não tem permissão de usar suas bençãos e graças a todo momento, então para facilitar sua missão no plano mortal, carregam seus poderes angelicais na forma de uma Arma Sagrada, que ó pode ser empunhada pelo anjo e é indestrutível por meios mundanos.
A qualquer momento o anjo pode quebrar sua forma humana e invocar suas asas (caso tenha) que surgem de suas costas em um piscar de olhos.
Vantagens:
- Olhar da Verdade
- Arma Sagrada
- Invulnerabilidade à Luz
- IP = Bônus de CON contra danos físicos (corte, perfuração e contusão)
Olhar da Verdade (0 pontos): Você sabe dizer se alguém está dizendo a verdade, apenas olhando em seus olhos. Para tal faça um Teste de WILL contra WILL do alvo. Funciona apenas em Humanos.
Arma Sagrada (0 pontos): A materialização do poder angelical, essa arma só pode ser empunhada pelo anjo e evoluiu junto a seu mestre,além disso pode afetar criaturas como se fosse uma arma mágica.
Inicialmente a arma começa com +3 de dano, e ganha +1 de dano a cada nível passado pelo anjo. (armas de fogo sofrem com os requisitos de munição normalmente.
Asas (+2 pontos)
Personagem tem asas que permitem voar com velocidade até 20m/s.
Aumento de Atributos (+1 por aumento)
É a capacidade sobrenatural dos anjos de possuírem características mais fortes que a dos humanos normais.
Força: bônus de +3 pontos em Força. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Constituição: bônus de +3 pontos em Constituição. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Destreza: bônus de +3 pontos em Destreza. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Agilidade: bônus de +3 pontos em Agilidade. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Imortal (+2 pontos)
O anjo não pode ser morto por meios mundanos. Caso seja derrotado, renascerá na próxima aventura, voltando de sue plano de origem.
Anjos são criaturas do plano superior que por algum motivo vieram a Terra e podem assumir uma forma humana e viver em sociedade. Anjos não tem permissão de usar suas bençãos e graças a todo momento, então para facilitar sua missão no plano mortal, carregam seus poderes angelicais na forma de uma Arma Sagrada, que ó pode ser empunhada pelo anjo e é indestrutível por meios mundanos.
A qualquer momento o anjo pode quebrar sua forma humana e invocar suas asas (caso tenha) que surgem de suas costas em um piscar de olhos.
Vantagens:
- Olhar da Verdade
- Arma Sagrada
- Invulnerabilidade à Luz
- IP = Bônus de CON contra danos físicos (corte, perfuração e contusão)
Olhar da Verdade (0 pontos): Você sabe dizer se alguém está dizendo a verdade, apenas olhando em seus olhos. Para tal faça um Teste de WILL contra WILL do alvo. Funciona apenas em Humanos.
Arma Sagrada (0 pontos): A materialização do poder angelical, essa arma só pode ser empunhada pelo anjo e evoluiu junto a seu mestre,além disso pode afetar criaturas como se fosse uma arma mágica.
Inicialmente a arma começa com +3 de dano, e ganha +1 de dano a cada nível passado pelo anjo. (armas de fogo sofrem com os requisitos de munição normalmente.
Asas (+2 pontos)
Personagem tem asas que permitem voar com velocidade até 20m/s.
Aumento de Atributos (+1 por aumento)
É a capacidade sobrenatural dos anjos de possuírem características mais fortes que a dos humanos normais.
Força: bônus de +3 pontos em Força. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Constituição: bônus de +3 pontos em Constituição. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Destreza: bônus de +3 pontos em Destreza. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Agilidade: bônus de +3 pontos em Agilidade. Esse poder pode ser escolhido várias vezes.
Imortal (+2 pontos)
O anjo não pode ser morto por meios mundanos. Caso seja derrotado, renascerá na próxima aventura, voltando de sue plano de origem.
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