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Regras Especiais de Combate (Boxe)

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Regras Especiais de Combate (Boxe) Empty Regras Especiais de Combate (Boxe)

Mensagem por Narrador Ter Out 08, 2019 1:38 pm

Regras usadas numa partida de boxe dentro do cenário. São simplificadas para dar fluidez às partidas e dinamismo nos duelos, mas mantendo as principais características de uma luta de boxe.

Ataque e Defesa: funcionam do mesmo jeito das Regras de Combate oficiais, com a diferença que cada estilo de soco é uma perícia diferente a ser testada. Já a defesa e esquiva são únicas e servem para se proteger de qualquer um dos ataques, salvo casos especiais que serão mostrados mais a frente.

Manobras: as manobras de combate ativas funcionam da mesma forma que um teste de perícia, ou seja, uma ação de turno inteiro para ser executada.

Contra Ataque: executar esse movimento requer o turno inteiro e em caso de sucesso, os dois lutadores são golpeados simultaneamente. Um contra-ataque só pode ser feito por golpes de distância parecida, por exemplo, um soco de braço esticado como jab, direto ou overhand jamais pode contra-atacar um hook ou uppercut, e vice versa.

Iniciativa: a capacidade de ver quem age primeiro, geralmente usada antes do primeiro turno de combate, porém depende da situação.

Dano: o dano dos socos é calculado como d3( ou diferente dependendo dos aprimoramentos), ao bônus de força do atacante e o tipo de golpe aplicado. A soma desses fatores resulta no dano final.

IP: a capacidade de resistir aos danos, é calculada com base na Constituição do personagem. No caso de falha na defesa ou esquiva, o bônus de constituição é subtraído do dano que o defensor levaria no cálculo final. Independente da quantidade de IP, caso leve um golpe, o defensor sempre levará pelo menos 1 de dano por golpe sofrido.

Acerto Critico: o índice crítico de um Personagem é o valor da perícia com arma em ataque dividido por 4, arredondado para cima. Se o valor tirado no 1d100 for IGUAL ou MENOR do que o índice crítico, trata-se de um acerto crítico. Nesse caso, o dado referente ao dano é dobrado para o cálculo final.

Ataque Localizado: é um golpe específico e portanto, mais difícil de acertar. Por outro lado, caso o golpe seja bem sucedido, deve ter consequência fortes. Antes de qualquer coisa, um ataque localizado deve ser declarado como tal na primeira fase da rodada de combate e claramente especificado.
Depois sugerimos aos Mestres que façam com que seja um Teste Difícil (reduza o valor de ataque à metade). Aumente o dano em 50% em caso de acerto (se for um acerto crítico, resultará em 3x o dano normal).

Um ataque pode ser desferido contra a cabeça ou corpo normalmente. Um ataque será considerado localizado quando for especificado no queixo, ou no altura do fígado por exemplo.
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Regras Especiais de Combate (Boxe) Empty Re: Regras Especiais de Combate (Boxe)

Mensagem por Narrador Qua Out 09, 2019 9:16 am

Rounds: a quantidade de round varia de luta para luta, assim como a quantidade de turnos por round. Em geral serão entre 3 a 5 turnos por round.

Fadiga: durante a luta os lutadores se cansam e ficam fadigados, há uma regra especial para o cansaço durante a luta, ela será calculada através de uma relação entre a quantidade de golpes que são desferidos e a CON do personagem. Os tipos de golpes tem pesos diferentes para o cansaço, e golpes que sejam esquivados contam como dois.
Vamos chamar esses pontos de 'pontos de estamina', assim que esses pontos ultrapassam o valor de CON o personagem progressivamente começa a ter dificuldades com os testes, sofrendo um redutor gradual conforme mais cansado fica.
Parte dos pontos de estamina são recuperados em todo corner, ou seja, a cada intervalo de round o lutador recupera um pouco do fôlego, e dependendo da estratégia, pode se poupar em um round para voltar com gás nos próximos.

Knock Down: acontece quando o oponente é derrubado após um ou mais golpes, abrindo contagem para que ele se levante. Um lutador cairá no chão sempre que receber em um turno dano igual ou superior à metade de seu valor de CON, outras ocasiões específicas podem acontecer no decorrer da luta.
Quando um lutador está no chão, ele pode se levantar, mas para isso precisa passar num teste de CON. Para a primeira queda o teste é fácil, para a segunda queda o teste torna-se normal, e, a partir da terceira queda, o teste é considerado difícil.

Nocaute (K.O): quando um personagem sofre um Knock Down e falha no teste de CON, ocorre um nocaute. Ou, automaticamente, quando o oponente chegar a 0 pontos de vida.

Nocaute Técnico (T.K.O): vai depender do contexto, mas em geral ocorre quando o oponente não tem condição de luta, mesmo sobrevivendo ao nocaute.

Vitória por Pontos: a pontuação é definida pelos golpes conectados, golpes evitados, knock downs e outros fatores. A decisão por pontos acontece quando não há nocaute durante a luta.
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