Raças de Personagem
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Raças de Personagem
Elfos:
Custo: 1 ponto
Atributos: +2 AGI, -2 CON, +2 CAR.
Idade Inicial: 16+3d6 anos.
Vantagens: Elfos falam o idioma Élfico, e por isso começam com 30% nesta perícia; Elfos são imunes ao sono e efeitos de magia similares; Um Elfo consegue enxergar duas vezes mais que um humano na penumbra, distinguindo cores e detalhes; Elfos são muito competentes com Arcos e Espadas Longas, recebendo +10% nos testes de ataque com estas armas.
Desvantagens: Nenhuma
Elfo Negro
Custo: 1 ponto
Atributos: +1 AGI, -1 CON.
Idade Inicial: 16+2d6
Vantagens: Meio-elfos falam o idioma Élfico, e por isso começam com 30% nesta perícia; Os Meio-elfos têm a mesma capacidade dos Elfos de enxergar na penumbra duas vezes mais que um humano, distinguindo cores e detalhes.
Desvantagens: Nenhuma
Orcs:
Custo: 2 pontos
Atributos: +2 CON, +2 FR, -1 AGI, -2 CAR. Orcs são fortes e resistentes, mas costumam ser lentos e pouco amigáveis.
Idade Inicial: 16+1d6 anos
Vantagens: Orcs podem enxergar no escuro, mesmo sem nenhuma luz; Anões ganham um bônus de 10% em testes que
envolvam pedras, metais preciosos, rochas, cavernas e montanhas; +5% em testes de resistência contra venenos; +15% em testes de
resistência contra efeitos mágicos e bençãos, com exceção das benção do Deus Orc, divindade racial.
Desvantagens: da mesma forma que Orcs ganham um bônus contra efeitos mágicos, sempre que um Orc utilizar um instrumento mágico é aplicado uma penalidade de -15%; Orcs não podem comprar aprimoramentos poderes mágicos e não podem ganhar esses pontos através de kit; Orcs podem ser clérigos.
Hafling
Custo: 1 ponto
Atributos: +3 AGI, +3 DEX, -4 FR, -2 CON.
Idade Inicial: 16+1d6 anos.
Vantagens: Halflings falam o idioma Halfling e por isso começam com 30% nesta Perícia; Recebem +10% em Furtividade e Esportes (Escalada); +5% em Arremesso incluindo Ataque com armas de arremesso (funda, lança, dardo, etc).
Desvantagens: Deve usar equipamentos próprios para criaturas pequenas.
Humanos
Custo: 0 Pontos
Atributos: Normais
Idade Inicial: 16+1d6 anos
Vantagens: Nenhuma
Desvantagens: Nenhuma
Custo: 1 ponto
Atributos: +2 AGI, -2 CON, +2 CAR.
Idade Inicial: 16+3d6 anos.
Vantagens: Elfos falam o idioma Élfico, e por isso começam com 30% nesta perícia; Elfos são imunes ao sono e efeitos de magia similares; Um Elfo consegue enxergar duas vezes mais que um humano na penumbra, distinguindo cores e detalhes; Elfos são muito competentes com Arcos e Espadas Longas, recebendo +10% nos testes de ataque com estas armas.
Desvantagens: Nenhuma
Elfo Negro
Custo: 1 ponto
Atributos: +1 AGI, -1 CON.
Idade Inicial: 16+2d6
Vantagens: Meio-elfos falam o idioma Élfico, e por isso começam com 30% nesta perícia; Os Meio-elfos têm a mesma capacidade dos Elfos de enxergar na penumbra duas vezes mais que um humano, distinguindo cores e detalhes.
Desvantagens: Nenhuma
Orcs:
Custo: 2 pontos
Atributos: +2 CON, +2 FR, -1 AGI, -2 CAR. Orcs são fortes e resistentes, mas costumam ser lentos e pouco amigáveis.
Idade Inicial: 16+1d6 anos
Vantagens: Orcs podem enxergar no escuro, mesmo sem nenhuma luz; Anões ganham um bônus de 10% em testes que
envolvam pedras, metais preciosos, rochas, cavernas e montanhas; +5% em testes de resistência contra venenos; +15% em testes de
resistência contra efeitos mágicos e bençãos, com exceção das benção do Deus Orc, divindade racial.
Desvantagens: da mesma forma que Orcs ganham um bônus contra efeitos mágicos, sempre que um Orc utilizar um instrumento mágico é aplicado uma penalidade de -15%; Orcs não podem comprar aprimoramentos poderes mágicos e não podem ganhar esses pontos através de kit; Orcs podem ser clérigos.
Hafling
Custo: 1 ponto
Atributos: +3 AGI, +3 DEX, -4 FR, -2 CON.
Idade Inicial: 16+1d6 anos.
Vantagens: Halflings falam o idioma Halfling e por isso começam com 30% nesta Perícia; Recebem +10% em Furtividade e Esportes (Escalada); +5% em Arremesso incluindo Ataque com armas de arremesso (funda, lança, dardo, etc).
Desvantagens: Deve usar equipamentos próprios para criaturas pequenas.
Humanos
Custo: 0 Pontos
Atributos: Normais
Idade Inicial: 16+1d6 anos
Vantagens: Nenhuma
Desvantagens: Nenhuma
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